Nutrição Funcional

A Nutrição Funcional tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do organismo, respeitando a individualidade bioquímica de cada paciente. Além de auxiliar na identificação dos sintomas e das características particulares de cada pessoa, a Nutrição Funcional relaciona a situações de carência ou de excesso de nutrientes. Com base nisso e em outras estratégias e ferramentas utilizadas, pode-se saber quais são os alimentos que funcionam melhor para cada indivíduo e quais os alimentos que podem provocar desequilíbrios orgânicos e funcionais nos mesmos, causando doenças.
O propósito da Nutrição Funcional é avaliar como o organismo interage com o alimento. Para promover saúde, prevenir doenças e auxiliar em uma melhor qualidade de vida, nosso organismo precisa estar nutrido adequadamente, ou seja, a ingestão adequada de alimentos em quantidade e qualidade, a fim de que ele receba todos os nutrientes essenciais ao seu bom funcionamento e, através de um hábito alimentar correto, propiciar que estes sejam bem digeridos, absorvidos e utilizados, porque o alimento e o processo alimentar, são de fundamental importância para determinar o estado de saúde físico, mental e emocional dos indivíduos.
O tratamento nutricional visa eliminar a causa do problema, ou seja, devolver ao órgão o seu equilíbrio e funcionamento correto. Para tanto, é necessário desenvolver um plano alimentar funcional individualizado, pois cada paciente possui uma estrutura, uma dinâmica de vida e um cuidado diferenciado.
A Nutrição Funcional considera o diagnóstico e o tratamento nutricional centrado no paciente, conforme suas características genéticas, bioquímicas e metabólicas, bem como de seus desequilíbrios funcionais, visando promoção, manutenção e recuperação da saúde.
Venha despertar, através da Nutrição Funcional, para um novo olhar sobre a importância do equilíbrio funcional e de hábitos saudáveis em sua vida.

Marque sua consulta!

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.